Corinthians trabalha com otimismo para ter reforço na final da Copa do Brasil

Em processo de transição física, Maycon está em fase final de recuperação de uma lesão no segundo dedo do pé esquerdo

imagem cameraMaycon pode ser a novidade corintiana nos jogos decisivos da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/09/2022
12:59
Atualizado em 23/09/2022
10:28
Compartilhar

O Corinthians acredita que o volante Maycon estará à disposição da equipe nos dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

E foi justamente contra a equipe carioca que o meia sofreu uma lesão no segundo dedo do pé esquerdo. A fratura ocorreu logo no início do confronto de ida das quartas de final da Libertadores, após uma dividida do atleta com o volante Thiago Maia.

O camisa 5 corintiano, portanto, está há quase dois meses ‘de molho’, já que o problema físico aconteceu no último dia 2 de agosto.

O jogador iniciou o seu processo de transição para os trabalhos no campo há cerca de uma semana e tem trabalhado para voltar a jogar antes mesmo das decisões da Copa do Brasil. A ideia é que Maycon esteja disponível em pelo menos um dos quatro jogos do Brasileirão que antecedem a finalíssima do torneio mata-mata.

Entre a fase de recuperação e o início da transição, o meia corintiano se dedicou durante um mês a treinos de força na academia.

SINAL AMARELO

Com a possível volta de Maycon, quem deve ligar o alerta sobre o risco de não ser titular nas finais da Copa do Brasil é Du Queiroz.

Maycon pode ganhar posição de Du Queiroz. Ambos são crias da base corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Ainda que a prata da casa seja o atleta que mais atuou neste elenco até aqui na temporada, ao lado de Róger Guedes, ele tem mais chances de perder espaço do que o seu companheiro de posição Fausto Vera.

Isso porque a contratação de Fausto pelo Timão foi indicação, até com certa insistência, do técnico Vítor Pereira, que relacionou o atleta em todos os compromissos desde que ele chegou ao clube alvinegro. E dessas 14 partidas, em 10 o argentino foi titular, sendo sete atuando o jogo inteiro.

CONTRATO

Contratado por empréstimo em março deste ano, após o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, no Leste Europeu, Maycon pertence ao time ucraniano do Shakthar Donestsk, que possui os direitos do jogador até dezembro de 2025.

O Timão trabalha para ver se conseguirá ampliar o empréstimo, já que conflito entre países segue no Leste Europeu, mas sabe que pode ter pela frente a concorrência de outras equipes europeias interessadas em contratar o volante em definitivo, o que agradaria a direção do Shakhtar.

Siga o Lance! no Google News