O Corinthians voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira. Com os portões fechados aos jornalistas, o técnico Tiago Nunes fez uma atividade com titulares e reservas em campo. As baixas ficaram por conta de Ramiro, ainda sob os cuidados do departamento médico, Danilo Avelar e Léo Santos - que ainda estão em processo de transição.
Com a semana cheia para treinar, a comissão técnica pediu privacidade na atividade desta quinta. De acordo com as informações passadas pelo clube, o elenco ajustou o posicionamento nas bolas paradas e também fez um atividade tática já de olho no Água Santa, adversário do próximo sábado.
Titular no início da temporada, Ramiro segue tratando de um entorse no joelho direito e ainda não iniciou a transição aos gramados. O meio-campista se machucou no dia 30 de janeiro, no jogo contra a Ponte Preta. De lá para cá, ele segue tratando do problema em dois períodos no CT Joaquim Grava.
Já os zagueiros Danilo Avelar (pubalgia) e Léo Santos (cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito) seguem aos cuidados dos preparadores físicos e estão no processo de transição. Aos poucos, a dupla será estimulada a exercícios mais complexos até serem totalmente reintegrados ao elenco.
O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima sexta-feira. No sábado, às 15h, o Timão mede forças com o Água Santa, em Diadema, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Atualmente, o Alvinegro é o segundo colocado do Grupo D, com 8 pontos ganhos em 18 disputados.