O Corinthians se diz prejudicado por Anderson Daronco no empate em 1 a 1 com o Santos e irá à CBF cobrar o afastamento do árbitro gaúcho. O Timão reclamou do pênalti assinalado em Soteldo cometido por Bruno Méndez, que resultou no gol de empate do Peixe, nos acréscimos.
+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O Corinthians não é o único clube que vai à entidade máxima do futebol brasileiro reivindicando mudanças na arbitragem. Praticamente todos os clubes já se sentiram prejudicados, e em três casos a CBF tomou uma atitude.
A entidade afastou os árbitros Jean Pierre Gonçalves Lima, Bruno Arleu de Araujo e Wilton Pereira Sampaio, além de Emerson de Almeida Ferreira, árbitro de vídeo. O primeiro está passando por um período de reciclagem pela não expulsão do zagueiro Zé Ivaldo no empate em 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras, na 13ª rodada do Brasileirão.
Já Wilton e Emerson foram afastados após concluírem que Yuri Alberto não cometeu pênalti em Ferreirinha no empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. Wilton ficou três semanas afastado, mas já está apitando novamente jogos da Série A.
+ Veja tabela e simule os resultados do Brasileirão
Bruno Arleu foi enviado ao Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA) após a CBF admitir que o árbitro carioca errou no pênalti assinalado de Lucas Halter em Joaquim, na vitória por 4 a 3 do Santos sobre o Goiás, pela 14ª rodada. Após um mês afastado, Bruno voltou a ser escalado para apitar jogos da Série A.