O volante Gabriel Moscardo deve ser a próxima revelação da lista que o Corinthians deve vender para o futebol europeu. E o Chelsea, da Inglaterra, desponta como um possível destino. Giuliano Bertolucci, empresário que representa o jogador, apresentou alguns materiais do meia corintiano à direção dos Blues nos últimos dias, e os ingleses se interessaram pelo atleta.
A equipe inglesa, inclusive, está disposta a enviar uma proposta superior a 20 milhões de euros (R$ 107,2 mi, na cotação atual) pelo jogador. Essa oferta já foi transmitida ao estafe do atleta e deve ser apresentada ao Timão nos próximos dias para que as partes negociem algumas condições financeiras e até mesmo a distribuição de percentuais na transação. O clube do Parque São Jorge possui 80% dos direitos econômicos do atleta.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Bertolucci é o empresário brasileiro com maior influência na Europa e ultimamente tem realizado alguns negócios com o Chelsea. Nesta janela de transferências, ele foi responsável por negociar os atacantes Ângelo e Deivid Washington, ambos do Santos, com o time inglês.
Moscardo tem 17 anos, mas completará 18 em menos de um mês, no dia 28 de setembro. De toda forma, ele só deixaria o Timão no ano que vem, mesmo no caso de um possível negócio ser fechado durante esta temporada. O período de mercado na Inglaterra se encerrará nesta sexta-feira (1º), mas o Chelsea não vê a revelação corintiana como um ativo a ser usado neste momento.
Assim como Ângelo e Deivid, que foram emprestados ao Strasbourg, da França, a tendência é que o destino do camisa 44 corintiano fosse o mesmo em caso de saída neste momento, o que não ocorrerá. O clube francês é comandado pelos mesmos proprietários dos Blues. O volante Andrey Santos foi outra revelação brasileira contratada pelo clube londrino e emprestado em seguida. O ex-jogador do Vasco, no entanto, foi cedido ao Nottingham Forest, que também disputa a Premier League.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e confira quais serão os próximos jogos do Corinthians
O Chelsea, contudo, não é o único time inglês interessado em Moscardo. Desde as categorias de base, o volante é monitorado pelo Manchester City. Recentemente, pessoas ligadas à base da equipe alvinegra foram contatadas por dirigentes do Arsenal, que buscavam mais informações sobre Moscardo. Isso aconteceu no primeiro semestre, durante o conturbado momento institucional vivido pelo Corinthians por conta da contratação do técnico Cuca, condenado por importunação sexual na década de 80 e que pediu demissão após dois jogos no comando corintiano. Como o momento corintiano não era bom, as conversas foram adiadas para um outro momento, que ainda não aconteceu.
A ideia de Bertolucci é conversar com outras equipes na Europa, mas, devido à relação com o empresário, o Chelsea é a prioridade.