Corinthians vence o Mirassol e está nas quartas da Copinha

Com dois gols do zagueiro Ronald, Timãozinho bate mais um adversário e avança na Copa São Paulo. Próxima partida será contra o Athletico-PR 

imagem cameraRonald corre para os braços do técnico Dyego Coelho para comemorar um dos gols do Corinthians contra o Mirassol (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/01/2020
22:42
Compartilhar

O Corinthians está nas quartas de final da Copinha. Na noite desta quarta, o Timãozinho bateu o Mirassol, por 2 a 1, com dois gols de Ronald, e garantiu sua vaga na próxima fase do mais tradicional torneio de base do futebol brasileiro. O adversário no mata-mata seguinte será o Athletico-PR, que despachou o Taboão da Serra mais cedo. 

O duelo em Franca começou muito disputado, com as duas equipes se respeitando bastante. Passados os minutos iniciais, o Mirassol se soltou e criou as principais chances do primeiro tempo. A equipe do interior estava melhor na partida e dava muito trabalho ao goleiro Guilherme e também aos defensores do Timãozinho. 

Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Corinthians. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ronald dominou dentro da área e bateu sem muita força para o gol. A bola pingou no morrinho-artilheiro e enganou o goleiro Hugo, que acabou levando um frango. 

Daí em diante, o panorama da partida se alterou. O Corinthians passou a dominar o meio de campo e não mais deixou seu adversário chegar com tanta facilidade. Apoiada pela Fiel, que preencheu as arquibancadas do estádio Doutor José Lancha Filho, a equipe do Timão não correu mais riscos até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu se manter no ataque e, aos 15 minutos, ampliou o marcador novamente com Ronald e, novamente, em jogada nascida na cobrança de escanteio. Depois de afastar a bola sem muita força para fora da área, o Timãozinho aproveitou o rebote e o zagueiro do Alvinegro encheu o pé para ampliar o marcador. 

No fim, restante pouco tempo para o fim, o Mirassol diminuiu Felipe Micael, que se posicionou bem entre os zagueiros, recebeu a bola na entrada da área, avançou e bateu sem chances de defesa. Nos acréscimos, a equipe do interior ensaiou uma pressão, mas não conseguiu empatar a partida. O resultado classificou o Corinthians. 

O adversário da próxima fase será o Furacão, que mais cedo eliminou o Taboão da Serra, em Embu das Artes, também por 2 a 1. O duelo das quartas de final não tem data e nem local definido, mas deve ser disputado no fim de semana. A FPF deve confirmar as informações na manhã da próxima quinta.

Siga o Lance! no Google News