Corinthians x Cruzeiro: entenda por que o jogo do Brasileirão será às 11h

Entenda a marcação de horário da partida

imagem cameraNeo Química Arena será palco de duelo do Brasileirão nesta quarta-feira (20) (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/11/2024
14:09
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A Data Fifa está acabando e o torcedor está ansioso pelo retorno do Brasileirão. Nesta quarta-feira (20), o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Jogos no meio de semana são tradicionais no nosso país, mas o duelo entre paulistas e mineiros terá uma peculiaridade: será realizado às 11h.

Há algumas explicações para a disputa do jogo pela manhã. Nesta quarta-feira (20), é feriado nacional, o Dia da Consciência Negra, o que permite que torcedores consigam assistir ao duelo no estádio. O confronto abre a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e, portanto, será um dia repleto de futebol, com jogos até 21h30, horário de Atlético Mineiro x Botafogo.

➡️ Corinthians estreia uniforme inspirado em luta antirracista contra o Cruzeiro

Jogos do Brasileirão nesta quarta-feira (20)

Pedido do Cruzeiro

Além disso, o horário incomum também aconteceu após um pedido do Cruzeiro. No sábado (23), o clube encara o Racing, em Assunção, no Paraguai, na final da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para às 17h, e a diretoria mineira quer ter mais tempo de preparação. A Conmebol exige que os finalistas estejam na cidade três dias antes da decisão.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Corinthians e Cruzeiro abrem a 34ª rodada do Brasileirão (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

'Decisão'

O jogo é importante para os objetivos do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Em décimo lugar, com 41 pontos, o Timão busca vencer para se afastar da luta contra a degola. Quatro pontos separam o clube alvinegro do Juventude, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Na parte de cima da tabela, o Cruzeiro ocupa a sétima colocação, a primeira posição que garante vaga na próxima edição da Libertadores. Seis pontos separam os adversários na classificação do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News