Corinthians x Cruzeiro: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão
Equipes se enfrentam neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estreiam pela competição nacional que terá 38 rodadas e tem previsão para terminar no início de dezembro.
> Direção do Corinthians começa a traçar estratégias para reforçar o clube no segundo semestre
Ambas as equipes vêm de derrota na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado pelo Remo por 2 a 0, fora de casa, e a Raposa perdeu para o Náutico por 1 a 0, em Recife, no primeiro jogo oficial do treinador Pepa no comando do time.
Nas campanhas estaduais, o Corinthians parou nas quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis para o Ituano. O Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo América-MG na semifinal. No Brasileirão do ano passado, a equipe paulista foi a quarta colocada, enquanto os mineiros foram campeões da Série B, conquistando o acesso à elite após três anos.
Veja todas as informações da partida:
CORINTHIANS x CRUZEIRO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 16/4/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Wagner Reway
Onde assistir: Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e em tempo real no LANCE!
CORINTHIANS: Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
Desfalques: Caetano (transição), Rafael Ramos (trabalhos de fortalecimento), Renato Augusto (em recuperação após cirurgia no joelho direito) e Júnior Moraes (fase final de recuperação).
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado, Wallisson e Ramiro; Bruno Rodrigues, Mateus Vital (Daniel Jr) e Gilberto. Técnico: Pepa.
Desfalques: Fernando Henrique, Wesley Gasolina (lesionados), Reynaldo e Matheus Davó (não relacionados).