Cuca pede Lucas Veríssimo e mais dois atletas ao Corinthians
Além do zagueiro, treinador deseja contar com um meia e um atacante
O Corinthians monitora opções para a janela de transferências do meio do ano. Em conversas com o técnico Cuca, o nome do zagueiro Lucas Veríssimo foi levado à direção do clube alvinegro, e o defensor pode se tornar reforço corintiano no segundo semestre.
A contratação de um defensor não era tratada como prioridade pelo departamento de futebol do Timão, mas a solicitação do treinador será considerada. Além de que Veríssimo é um jogador que agrada à diretoria do clube alvinegro.
+ Ricardo Goulart confirma aposentadoria: lembre outros 10 jogadores que pararam cedo
O Benfica, de Portugal, vê de forma positiva um empréstimo de Lucas Veríssimo. O jogador está em baixa desde que voltou a jogar no fim do ano passado. No fim de 2021, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia. O estafe do atleta também vê com bons olhos um retorno dele ao futebol brasileiro para se reencontrar com as boas atuações, principalmente atuando com um treinador que o conhece. O zagueiro trabalhou com Cuca no Santos, em 2020.
Inclusive, Veríssimo teria sido oferecido para algumas equipes no Brasil durante a janela de transferências do início do ano, entre eles o Corinthians. Porém, como não via a contratação de zagueiros como prioridade, principalmente com um salário considerado alto para uma posição onde não via carência, o Timão não avançou para uma negociação.
O contrato de Lucas Veríssimo com o Benfica vai até junho de 2026.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser!
MAIS DOIS JOGADORES?
Outros dois atletas também podem chegar na próxima janela de transferências: um meia e um atacante. Não há nomes no gatilho neste momento, mas são duas posições que o Corinthians busca desde o início do ano, mas não encontrou até agora. Cuca também entende que os setores precisam ser reforçados.
Em relação ao meio-campista, a ideia é ter uma opção que possa não só suprir as ausências de Renato Augusto, mas também jogue com o camisa 8. O intuito é que esse jogador jogue tanto por dentro, quanto pelos lados do campo. Existe a chance do clube alvinegro voltar a carga por Matheus Pereira, com quem negociou no início deste ano, mas não teve sucesso.
Ainda assim, não há negociações em aberto envolvendo o Corinthians neste momento.