Danilo Avelar é aprovado em exames e vai assinar com o Corinthians

Lateral-esquerdo de 29 anos fechará com o Timão por uma temporada, até junho de 2019. Clube vai confirmar o reforço depois da assinatura do contrato de empréstimo

Escrito por

Danilo Avelar fez exames nesta terça-feira no Corinthians e foi aprovado pelo departamento médico do clube. O lateral-esquerdo de 29 anos de idade agora aguarda a assinatura do contrato para ser oficializado pelo Timão - ele será emprestado pelo Torino, da Itália, por um ano, até junho de 2019.

Este é um desejo antigo do Timão, que já havia tentando contratá-lo no fim do ano passado e agora aproveitou o encerramento do empréstimo do lateral ao Amiens, da França. Ele vem de uma temporada com 25 jogos e um gol marcado no clube em que voltou a jogar com frequência após realizar apenas 11 partidas entre 2015 e 2017 pelo Torino. Os italianos já o emprestaram para a equipe francesa e vão cedê-lo mais uma vez, agora ao Corinthians.

A tendência é de que Danilo renove por mais um ano com o Torino antes de ser cedido. O Corinthians terá a opção de compra até julho de 2019.

Depois de oito anos na Europa, o lateral-esquerdo desejava voltar ao Brasil. Sua carreira no país é curta, pois ele jogou apenas pelo Rio Claro como profissional antes de ir para o exterior. Na Europa, defendeu o Karpaty (UCR), Schalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens.

O Timão entende que precisa reforçar o setor, que hoje conta com Sidcley e Juninho Capixaba, ambos contratados no começo desta temporada.

O primeiro é o titular e, embora agrade, está emprestado pelo Atlético-PR até dezembro e dificilmente permanecerá. Isto porque o valor de compra fixado pelo jogador é alto, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

O Timão tem Camacho e Guilherme cedidos e ainda aposta em boas atuações dos dois para que o Furacão tenha interesse em realizar algum tipo de troca que pelo menos diminua o valor por Sidcley. Juninho, por sua vez, foi contratado do Bahia por R$ 6 milhões e não conseguiu aproveitar as chances que teve até aqui.

Siga o Lance! no Google News