Herói do tricampeonato paulista conquistado no primeiro semestre desta temporada, o atacante Vagner Love agora planeja conquistar a Copa Sul-Americana com o Corinthians. Na próxima quinta, em Itaquera, o Timão faz o primeiro jogo da fase quartas de final contra o Fluminense e o camisa 9 da equipe comandada por Fábio Carille espera um duelo equilibrado.
- Temos uma outra etapa que vai ser o Fluminense. Vai ser parada dura. Não é porque o Fluminense não está bem no Brasileiro que vai ser fácil na Sul-Americana. É jogo de mata-mata e você precisa ter risco zero para tentar passar para a fase seguinte. As duas equipes têm condições, mas o Corinthians vai lutar muito para chegar na semifinal e ir até a final, se possível - afirmou o atacante em entrevista ao DAZN, que será publicada na íntegra nesta quarta (clique aqui para assinar e ter acesso a todo o conteúdo).
Os momentos de Corinthians e Fluminense são opostos. Enquanto o Timão está em plena evolução após a parada da Copa América e já encostou no grupo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras está na zona de rebaixamento e acabou de trocar de treinador (Fernando Diniz deu lugar a Oswaldo de Oliveira na última terça).
Mesmo assim, Love não espera vida fácil nos dois jogos diante do Fluminense. Brincalhão, o atacante do Corinthians optou por não abrir o jogo e esconder a tática da equipe do Parque São Jorge para a partida de ida, em Itaquera.
- Cada um vai ter sua estratégia de jogo. Não posso entregar nossas armas (risos). Temos que deixar nossas armas bem preparadas e limpas para fazermos o nosso melhor e surpreender o Fluminense - brincou o atacante.
O primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana será disputado em Itaquera, às 21h30, com transmissão pelo DAZN (saiba aqui como ver gratuitamente). Vale lembrar que há o critério do gol qualificado nesta fase da competição e, por isso, as atenções defensivas do Corinthians estarão dobradas. O duelo de volta será disputado no dia 29 (quinta), no Maracanã.