O Corinthians acertou a renovação de contrato do meia Danilo por mais uma temporada, e o acordo já foi anunciado pelo clube, mesmo com o jogador de 37 anos internado no Hospital São Luis, onde se recupera de cirurgia. O antigo contrato de Danilo era válido até o fim deste ano, mas o jogador sofreu uma lesão grave no treinamento da última terça-feira e só poderá retornar às atividades em fevereiro ou março da próxima temporada, como publicou o L! mais cedo. O novo vínculo, portanto, será até 31 de dezembro de 2017.
Danilo fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e passou por cirurgia na noite de terça-feira, sendo que ficará internado por uma semana completa. Depois disso, precisará ter a perna direita imobilizada por mais três meses, o que indica a chance de simplesmente caminhar normalmente apenas em dezembro, já no fim da temporada regular do futebol. A partir disso, o meia terá que passar por um processo de recondicionamento físico, ganho de força e potência muscular e massa óssea. Ou seja, só estará disponível adiante.
Neste ano, Danilo atuou 27 vezes e chegou a ser titular sob o comando de Cristóvão Borges. Alem do bom desempenho recente, o meia precisará ficar em tratamento no CT Joaquim Grava, e as duas razões motivaram o Corinthians a propor a renovação de contrato por mais um ano. Nos mesmos moldes do vínculo anterior, a oferta foi aceita pelos representantes do meia.
Recentemente, o Corinthians ampliou o contrato de Guilherme Andrade em razão do longo período de afastamento para tratamento de lesão, e hoje o volante atua emprestado pelo Timão ao Bragantino. Com Danilo, o procedimento foi semelhante. O meia está no Corinthians desde 2010 e soma 336 jogos pelo clube, com 33 gols marcados e cinco títulos conquistados.
* Atualizada às 20h10