Houve quem duvidasse que Danilo era a escolha certa para entrar no lugar de Giovanni Augusto contra o Figueirense, neste sábado, na Arena Corinthians. O Timão perdia por 1 a 0 quando, no decorrer da segunda etapa, o técnico Cristóvão Borges acionou o atleta de 37 anos - que entrou sob vaias da torcida alvinegra. Pouco depois, Danilo fez um cabeceio certeiro, que garantiu o empate, calou os críticos e rendeu muitos elogios do treinador.
- Danilo é sempre um jogador decisivo, experiente, que tem o tempo do jogo, sabe variar velocidade do jogo, distribui bem, ajuda bastante a organização. Já é de algum tempo a importância dele - disse Cristóvão após a partida.
O gol de Danilo ainda levou o Corinthians a igualar o recorde de invencibilidade na Arena - a equipe não perde há 32 jogos, desde agosto de 2015. O camisa 20 não ficou muito insatisfeito com o placar, mas exaltou o esforço dos atletas.
- Buscamos o gol até o final, temos de fazer isso todo jogo para voltar a ganhar. É pouco empatar em casa, viemos buscar a vitória, mas eles saíram na frente e tivemos um jogo complicado - afirmou o jogador, que fez questão de agradecer os torcedores que, ao invés de vaiarem, apoiaram o time até o fim.
- O torcedor verdadeiro nos incentivou até o final. O jogador tem de estar com a cabeça boa para acertar o passe, fazer as coisas, e quando o torcedor vem com a gente, acontece o que aconteceu no final - completou Danilo.