Coube ao camisa 10 do Corinthians sub-17 a batida do pênalti que garantiu a classificação diante do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Irmão do volante e lateral-direito Guilherme Mantuan, que atualmente pertence ao elenco profissional do Timão, o meia Gustavo Mantuan fechou a contagem na vitória por 3 a 2 nos pênaltis - no tempo normal houve novamente empate em 1 a 1, assim como na primeira partida do confronto.
- Foi uma classificação na garra, na vontade. O Grêmio tem uma grande equipe, mas conseguimos nos concentrar bem nos pênaltis e sair com a classificação lá de Porto Alegre. Todos estão de parabéns. Quanto a mim, estava tranquilo para bater o último pênalti, sabia do tamanho da responsabilidade, mas me preparei bem durante os treinamentos pra conseguir fazer o meu melhor naquele momento. Graças a Deus fiz o gol e estamos classificados para a próxima fase.
O Corinthians, que viu o goleiro Maltos defender três cobranças e facilitar o caminho nesta temporada, é atual campeão da Copa do Brasil sub-17, na geração de Vitinho, Fabrício Oya e Caio Emerson. De acordo com Mantuan, o bicampeonato passa a ser uma realidade a partir de agora.
- Nossa equipe é forte, temos jogadores com muita qualidade, então claro que estamos buscando o título da competição. Vencemos no ano passado e estamos trabalhando forte dia a dia para disputarmos esse título. É um torneio complicado, com grandes equipes, mas temos condições de levantar a taça novamente.
Depois de eliminar o Grêmio, o sub-17 do Corinthians enfrentará o Vitória nas quartas de final da Copa do Brasil. O time também está vivo no Campeonato Paulista da categoria, competição pela qual entra em campo no domingo, às 10h, contra o Red Bull. Será a ida das oitavas de final.