Desde 17 de setembro de 1995 que o Corinthians não sabe o que é perder para o Palmeiras no estádio do Pacaembu, palco que receberá o Dérbi deste domingo após pouco mais de um ano sem clássicos dentro do local.
Desde então foram 13 partidas, em 2000, 2010 (três vezes), 2011 (três vezes), 2012 (três vezes), 2013 e 2014 (duas vezes). Na última, em outubro do ano retrasado, empate em 1 a 1.
Neste período de 21 anos houve seis empates, contando o último jogo disputado no Pacaembu, e sete vitórias do Corinthians, sendo a última em setembro de 2012: 2 a 0 para o Corinthians, com gols marcados por Paulinho e pelo carrasco Romarinho. Neste domingo, o Timão tentará repetir o feito para manter o tabu dentro do estádio.
O Corinthians vem embalado por um momento melhor do que o Palmeiras, já que venceu seus seis últimos compromissos, por Paulistão e Copa Libertadores (Botafogo-SP, Cerro Porteño-PAR, Linense, São Bernardo, Ituano e Ponte Preta). No mesmo período de seis jogos, por exemplo, o rival soma quatro derrotas (Nacional-URU, Osasco Audax, Red Bull e Água Santa) e apenas duas vitórias (São Paulo e Rio Claro, esta no último meio de semana).