Corinthians deixa vestiário do rival em preto e branco antes da final
Para deixar os jogadores com a sensação de que estavam na Arena Corinthians, o Timão envelopou o vestiário do Allianz Parque antes da decisão.

- Matéria
- Mais Notícias
Os jogadores alvinegros tiveram uma surpresa quando chegaram no vestiário do Allianz Parque, para a disputa da grande decisão, neste domingo. O presidente Andrés Sanchez e o departamento de marketing do clube enveloparam o local com escudos e as cores do Corinthians nas paredes e nas estruturas, como armários e mesa.
O clube teve tal iniciativa, justamente para deixar os jogadores corintianos com a sensação de que estavam na Arena Corinthians. E, dentro de campo o Corinthians não se intimidou. Com gol de Rodriguinho, o Timão abriu o placar logo no primeiro minuto e soube se defender até o fim do tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Cássio defendeu duas vezes garantindo o título de campeão paulista 2018.
Essa prática é incomum no futebol brasileiro, porém, em outros países da América do Sul, como a Argentina, tem esse feito como uma tradição. Nos clássicos entre River Plate e Boca Juniors, o vestiário visitante tanto no Monumental de Ñunez quanto na Bombonera, são envelopados para que os jogadores se sintam em casa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias