O Corinthians aplicou a segunda maior goleada da história do Brasileirão Feminino ao bater o Ceará por 14 a 0 na manhã deste sábado (25), pela primeira rodada da competição. Autora de um dos gols, a experiente Victória Albuquerque valorizou a postura das atletas cearenses mesmo com a goleada sofrida.
A equipe nordestina é a atual campeã da Série A2 do Campeonato Brasileiro na categoria, mas após a conquista o time foi desmontado, muito por conta das dificuldades financeiras da instituição, que foi rebaixada para a segunda divisão do Brasileiro Masculino. Assim, as meninas do Vozão escaladas foram todas do sub-20.
- Quem é atleta sabe a dificuldade que é largar os familiares, amigos, fins de semana, estudos! Tudo isso pra realizarmos sonhos. Devemos valorizar a postura das atletas tão jovens do Ceará. Parabéns, meninas! Que a coragem e a garra de vocês sirvam de exemplo pra sua diretoria - escreveu Albuquerque em sua conta no Twitter.
Victória defendeu o Corinthians entre 2019 e o ano passado, quando se transferiu para o Madrid, da Espanha. Após seis meses na Europa, ela retornou ao Timão no segundo semestre de 2022.
+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule os resultados
Após ir às redes, Vic foi até a goleira Yasmin, do Ceará, e deu um abraço. Após o fim do jogo, a arqueira cearense era a que mais chorava e foi consolada por todas as jogadoras corintianas.
O próprio Corinthians promoveu uma integração com as cearenses organizando uma almoço com as jogadores do time nordestino após o jogo.