Diretor de clube chinês descarta Alex Teixeira no Corinthians

Responsável pelo controle do Jiangsu Suning (CHI), clube do brasileiro, italiano Walter Sabatini afirma ao portal UOL que chineses mudaram de ideia quanto ao negócio

imagem camera(Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/02/2018
18:06
Atualizado em 26/02/2018
19:11
Compartilhar

Ficou mais complicada a negociação do Corinthians para ter o atacante Alex Teixeira. Nesta segunda-feira, um representante do Jiangsu Suning (CHN), clube do jogador brasileiro, declarou que os chineses mudaram de ideia quando a cedê-lo ao Timão. 

- As chances no momento são zero. O Corinthians lutou bastante. Mas os chineses mudaram de ideia no momento final. Isso acontece com frequência - afirmou italiano Walter Sabatini, responsável pelo controle do Jiangsu Suning e da Inter de Milão (ITA), em entrevista ao "portal UOL".

Alex Teixeira seria cedido por empréstimo até o fim do ano. O jogador já havia aceitado jogar pelo Corinthians. No entanto, ainda não houve a liberação dos chineses. Na noite deste domingo, o Timão divulgou nota oficial atualizando as negociações com um cenário de incerteza. Dizia que havia alterado as bases contratuais duas vezes e enviado aos chineses, mas sem obter resposta da última vez. 

O impasse fez com que o clube não inscrevesse o atleta na fase de grupos da Libertadores e recuasse nas tratativas. Nesta segunda-feira, a contratação do atacante ainda não havia sido descartada, mas o discurso era de que, pelo menos por ora, ela não aconteceria. 

Alex Teixeira tem 28 anos e chegou à China em 2016, comprado por cerca de R$ 218 milhões do Shakhtar Donetsk (UCR), onde chamou a atenção do futebol mundial. Visto como grande potencial no mercado, seria a grande contratação do Corinthians para a temporada. Na China, ele disputou 70 jogos e marcou 31 gols. 

Siga o Lance! no Google News