O Corinthians deixou a torcida mal acostumada recentemente por conta dos grandes reforços contratados e agora ela quer também o retorno de Paulinho, que deixou o Al Ahli, da Arábia Saudita. O diretor de futebol Roberto de Andrade sanou parte da ansiedade da Fiel, mas já adiantou que se o volante realmente vier, será apenas a partir do início da próxima temporada.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o dirigente foi perguntado sobre o interesse do clube em repatriar um dos ídolos alvinegros nos últimos tempos, mas garantiu que ainda não conversou com o atleta e não há nada acertado até o momento, já que ele não poderia jogar pelo Timão em 2021.
- Não conversamos com o Paulinho, porque no campeonato não existe mais inscrição. Se vier a dar certo com ele ou outro jogador, será a partir de janeiro. Podemos conversar com ele, mas não tem nada fechado por enquanto.
Na última quarta-feira, em uma live, o influente empresário André Cury cravou que Paulinho vestirá a camisa do Corinthians em 2022. No entanto, Roberto de Andrade garantiu que não é ele o agente responsável pela negociação pelo volante. Além disso, o diretor de futebol voltou a dizer que não há pressa.
- Primeiro que o André Cury não é nem empresário dele não sei nem por que falou isso, não tem nada a ver com o Paulinho, com o Corinthians, nada, no momento certo vamos conversar com o Paulinho, ele é da casa, tem relacionamento formidável, não faz nem uma semana que o Paulinho chegou ao Brasil, então deixa ele cuidar das coisas dele primeiro pra depois sentar com calma e conversar. Não temos pressa disso, que só vai acontecer em janeiro, deixa as cosias andarem ao natural - disse, antes de completar
- Deixar bem claro que o André Cury não tem nada a ver com o Paulinho ou Corinthians. Não existe negociação com o Paulinho com o André Cury envolvido. Não tem André Cury no negócio do Paulinho, mais fácil perguntar para ele por que ele disse isso. O representante do Paulinho no Brasil é o Giuliano Bertolucci, único que a gente conversa por intermédio no negócio do Paulinho - concluiu.
Paulinho e Corinthians têm um interesse mútuo em estarem juntos novamente, mas nada oficial foi apresentado e as conversas informais já são em tom de possível volta. Por conta dos fatores indicados por Roberto de Andrade, as tratativas devem ser levadas na "informalidade" até o fim do ano.