Diretoria do Corinthians se reúne com presidente da Caixa por dívida da Arena

Timão busca estreitar laços com a Caixa e entender as chances de renegociação da dívida da Arena

imagem camera(Foto: Victor Aznar/Mochila Press/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/02/2024
17:57
Compartilhar

A diretoria do Corinthians se reuniu nesta quinta-feira (15), em Brasília, com Carlos Vieira Fernandes, presidente da Caixa Econômica Federal, para tratar sobre a dívida envolvendo o pagamento da Neo Química Arena. Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais, também esteve presente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Corinthians foi representado pelo presidente Augusto Melo, além do secretário geral Vinicius Cascone, o diretor financeiro Rozallah Santoro e o superintendente de novos negócios e esportes olímpicos Marcos Boccatto.

Diretoria do Corinthians com o presidente da Caixa (Foto: Reprodução "X" Alexandre Padilha)

- Feliz demais de receber o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, junto da nova diretoria do Timão e do presidente da Caixa, Carlos Vieira… Ainda mais depois do show de ontem na terra do Doutor Sócrates! A Caixa e o Corinthians sempre buscarão caminhos que sejam tecnicamente e financeiramente boas pra Caixa, como banco público, e para Nação Corintiana - postou Alexandre Padilha em suas redes.

Segundo o ge, o encontro serviu para estreitar laços entre as partes e compreender a possibilidade de renegociar a dívida. No início da semana, a Caixa recusou a proposta apresentada pela antiga gestão do Corinthians para quitar a Arena. 

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

O Timão pretendia pagar cerca de R$ 531 milhões para zerar a dívida do estádio, sendo R$ 356 milhões vindos da Hyper Pharma por conta do naming right do local. Esse dinheiro seria repassado diretamente para uma conta do banco, sem passar pelo clube alvinegro.

A nova diretoria do Corinthians ainda não apresentou uma nova oferta para renegociar a dívida da Neo Química Arena.

Siga o Lance! no Google News