Dirigente do Corinthians cita rivais como exemplos na Libertadores e abre o jogo sobre reforços
Alessandro Nunes colocou a Libertadores como principal objetivo do Timão na temporada e falou sobre a posição que o clube busca reforçar no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians irá conhecer, nesta segunda-feira (27), o seu grupo na Libertadores. Representante do Timão no sorteio, o gerente de futebol, Alessandro Nunes, disse que o clube precisa “mudar de patamar” para voltar a vencer a competição continental, citando Flamengo e Palmeiras como exemplos de gestão a serem seguidos. O primeiro e único título do Alvinegro no torneio foi em 2012.
Relacionadas
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
- Temos visto finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto - disse Alessandro Nunes ao ge, que ainda se estendeu no assunto:
- Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo têm conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela - opinou o gerente de futebol do Timão.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O gerente, que após a saída de Roberto de Andrade está dividindo as funções de diretor de futebol com o presidente Duílio Monteiro Alves, deixou claro que o foco principal do Corinthians é a Libertadores.
- Nós reconhecemos muito as nossas competições nacionais, estaduais, Copa do Brasil e Brasileiro, mas o desejo pela Libertadores é sempre maior. Nós temos só uma e queremos aumentar isso aí, temos sede disso. Indiscutivelmente, o Corinthians entra muito focado e concentrado para fazer uma grande competição - argumentou Alessandro.
E OS REFORÇOS?
A janela de transferências no Brasil fecha em uma semana e é improvável que o Timão anuncie mais reforços até o dia 4 de abril. Alessandro explicou que o clube possui limites financeiros, e a diretoria não tem a intenção de quebrá-los.
- Nós nunca fechamos a possibilidade (de reforços), mas deixamos claro ao nosso torcedor que temos alguns limites financeiros e vamos respeitá-los. Temos compromissos diários com o elenco, com a instituição, e não vamos fazer nenhum movimento que ultrapasse esse limite, que nos levaria a uma irresponsabilidade. Temos uma equipe qualificada, elenco forte, confiamos em nossos atletas. Se pudermos, em algum momento, melhorar e agregar qualidade técnica, faremos sem sombras de dúvidas - afirmou Alessandro à ESPN.
+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão
O dirigente reforçou que o clube alvinegro busca no mercado um centroavante. Ele justificou essa procura em razão das possíveis convocações de Yuri Alberto para atuar na Seleção Brasileira. O camisa 9 foi chamado por Ramon Menezes e entrou no segundo tempo da derrota brasileira diante de Marrocos.
- Não diria carência, mas existem algumas possibilidades. Na parte central do ataque, de 9. Temos o Yuri, o Júnior, que vem buscando uma evolução para nos ajudar, e em algum momento isso vai ocorrer porque nós confiamos nele. O Yuri, por vezes, vai para a Seleção. É importante ter mais opções ofensivas - concluiu Alessandro.
Pela regra do sorteio da Libertadores, o Corinthians já sabe que irá estrear fora de casa, contra a equipe que vier do pote 4. As datas e horários serão confirmados após a definição dos grupos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias