De perfil discreto, lateral ganha 3ª chance no Corinthians neste domingo

Com a suspensão de Fagner pelo terceiro cartão amarelo, Michel Macedo fará seu segundo jogo oficial com a camisa do Timão desde sua contratação. Focado, só falará depois do jogo

imagem cameraMichel Macedo em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/03/2019
17:49
Atualizado em 17/03/2019
07:00
Compartilhar

Embora o Corinthians esteja em situação bastante confortável no Campeonato Paulista, às vésperas das quartas de final do estadual, o jogo contra o Oeste, neste domingo, será especial para um jogador: contratado ainda no ano passado, o lateral-direito Michel Macedo fará seu segundo jogo oficial com a camisa do Timão nesta temporada - o terceiro, se contado o amistoso contra o Santos, em janeiro. 

Aos 29 anos, Michel chegou ao Corinthians em outubro do ano passado, com contrato firmado até 2021 e vindo do Las Palmas, da Espanha. Estreou apenas contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, em fevereiro, quando Fábio Carille optou por colocar em campo uma linha de defesa reserva. 

Desde sua contratação, Michel tenta aproveitar as brechas nos treinos para mostrar serviço e agrada a comissão técnica pelo bom aproveitamento nas atividades. Mesmo assim, dificilmente terá sequência entre os titulares, já que Fagner é titular absoluto da posição há anos. 

Animado com a possibilidade de entrar em campo mais uma vez, preferiu não conceder entrevistas durante a semana, antes do jogo. De perfil discreto, quis  se concentrar nos pedidos do treinador para o duelo deste domingo e falar apenas após o duelo. 

O Corinthians tenta encontrar um substituto para Fagner há algum tempo e confia na possibilidade de Macedo se adaptar no clube. Aos 29 anos, formou-se nas categorias de base do Flamengo e passou pelo Almería, da Espanha, e Atlético-MG antes de chegar ao Las Palmas. 

Siga o Lance! no Google News