Djian esclarece situação com o Corinthians e demonstra interesse no cargo de executivo de futebol

Nome do profissional ganhou força após visita ao CT do Timão

imagem cameraÚltimo trabalho de Djian foi no Cruzeiro (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-6-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Marson
São Paulo (SP)
Captura de Tela 2023-11-29 às 1 (1)
Fábio Lázaro
São Paulo (SP)
Dia 22/12/2023
06:00
Atualizado em 21/12/2023
19:22
Compartilhar

Quase um mês após ser eleito presidente do Corinthians, Augusto Melo ainda não conseguiu contratar um executivo de futebol para o clube. Vários nomes foram ventilados para assumir o cargo, inclusive Marcelo Djian, ex-zagueiro do Timão que conquistou o Paulistão de 1988 e o Brasileirão de 1990.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em conversa exclusiva com o Lance!, Djian esclareceu que a nova diretoria não o convidou para o cargo de executivo de futebol, e explicou que as especulações tomaram grande proporção pela visita dele ao CT do Timão.

- Estive no CT do Corinthians, mas foi pura coincidência, fui pegar duas camisas com o Alessandro. Quando eu estava com o Mauro Silva, o Rubão e o Augusto chegaram. Enquanto eles esperavam o Duílio, eu conversei com eles por cinco minutos. Em momento algum foi feito o convite para eu ser executivo de futebol - esclareceu Marcelo ao Lance!.

Djian não trabalha no futebol desde o final de 2019, quando foi demitido pelo Cruzeiro após o rebaixamento do clube. O profissional quer voltar a ocupar um cargo administrativo e deixou claro que caso Augusto Melo faça o convite, ele estaria interessado em ser o executivo de futebol do Corinthians.

- Eu gostaria sim, temos que conversar. Mostrar o que eles esperam de mim caso exista convite. Eu estudaria sim, joguei 16 anos no Corinthians, tenho uma ligação forte. Caso um dia aconteça o convite, estudaria com carinho - expressou Djian.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

NOMES QUE RECUSARAM O CARGO

André Zanotta, do FC Dallas, e Rodrigo Caetano, do Atlético-MG recusaram as consultas feitas pelo Corinthians para o cargo de executivo de futebol. O dirigente do Galo era a prioridade de Augusto Melo, mas optou pela permanência no clube mineiro.

Rodrigo Caetano era o "plano A" de Augusto Melo (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

Tiago Scuro, Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe foram nomes discutidos pela equipe de Augusto Melo, mas as conversas não evoluíram.

Siga o Lance! no Google News