Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou a compra obrigatória do colombiano Yony González, do Benfica. O cartola do Timão deixou claro que a chegada do atacante ao clube do Parque São Jorge não possui relação com a negociação pela venda de Pedrinho aos portugueses. Por fim, o dirigente afirmou estar satisfeito com o elenco do Alvinegro.
TABELA
>Veja como está o chaveamento da Copa Libertadores
- Foi uma opção muito boa para o clube, estava na lista do Tiago desde a sua chegada. Agora surgiu essa oportunidade recente. O valor não quero confirmar, mas o prazo de pagamento, sim. É um pouco mais de três anos.
Na prática, o atacante chega ao Timão por empréstimo de seis meses. Após o fim deste prazo, o Corinthians comprará 50% dos direitos do colombiano por 3 milhões de euros - algo em torno de R$ 9,4 milhões - divididos em quatro parcelas anuais. Anteriormente, havia uma cláusula de que a compra não seria obrigatória caso o jogador não fizesse 30 partidas na temporada, mas ela foi tirada do contrato.
Yony González é a quinta contratação do Corinthians para esta temporada. O atacante se junta a Luan, Sidcley, Victor Cantillo e Davó como reforços para o técnico Tiago Nunes. O colombiano, inclusive, é o ponta que a diretoria e comissão técnica tanto falaram desde o início do ano.
Selada a chegada do atacante, Duílio Monteiro Alves entende que o elenco do Corinthians está completo neste momento. Mesmo assim, claro, a diretoria segue no mercado em busca de oportunidades para a temporada, mas não há pressa para trazer novos jogadores.
- Ele foi uma oportunidade. A forma como ficou. Tentamos o empréstimo até o fim, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos - afirmou Duílio na saída do estádio La Nueva Olla, em Assunção, logo após a derrota do Corinthians, por 1 a 0, para o Guarani.