O Corinthians terá duas caras novas no confronto diante do Botafogo-SP no próximo domingo em Ribeirão Preto pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Bem novas mesmo. O lateral-direito Mantuan, de 20 anos, e o meia Mateus Vital, de 19, ganham chance com o técnico Fábio Carille e querem aproveitar para mostrar que podem ser úteis ao grupo.
- As expectativas são as melhores possíveis, independente de ser meu primeiro jogo como titular e no ano, estou bem preparado, pronto para ajudar a equipe. Ansiedade é normal, principalmente meu, que estou há muito tempo na equipe - afirmou Mantuan, revelado na base do Corinthians e desde o ano passado no profissional.
- É uma responsabilidade, não só de chegar como a contratação mais cara, mas também de vestir a camisa do Corinthians. Para mim é uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa - afirmou Mateus Vital, que chegou do Vasco por cerca de R$ 8 milhões, valor que o coloca como o maior investimento do clube até o momento para esta temporada.
Volante de origem, Mantuan vem treinando como lateral-direito e entrará na vaga de Fagner, que cumprirá suspensão. Já Mateus Vital entra no lugar de Jadson, poupado. Ele já iniciou contra o Millonarios (COL) na estreia na Libertadores em Bogotá, na ocasião substituindo o suspenso Rodriguinho.
Carille ainda não definiu o time que joga no domingo, pois fará o último treino neste sábado. Mas a tendência é que o Corinthians entre em campo com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Lucca.