Mesmo sem problemas físicos, o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Cantillo não foram relacionados pela comissão técnica do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, que acontecerá neste domingo (14), às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo indica que eles serão os próximos a serem cortados do Timão.
No entanto, isso não significa que acontecerá com a dupla o mesmo que ocorreu com Balbuena, Du Queiroz e Junior Moraes, que foram afastados do elenco corintiano na última sexta-feira (12). No caso deles, foram consideradas situações específicas. O primeiro tem contrato de empréstimo com o Timão até junho e será devolvido ao Dínamo de Moscou, da Rússia. O segundo, está negociado com o Zenit, também da Rússia, e se apresentará no clube europeu no próximo semestre. Já o terceiro, desde que chegou ao Corinthians, ficou pouco menos da metade do tempo entregue ao departamento médico.
Já com Ramos e Cantillo, a ideia é colocá-los à venda na janela de transferências no meio do ano. Enquanto isso, a ausência deles até mesmo entre os relacionados servirá para que jovens que tem agradado ao técnico Vanderlei Luxemburgo continuem tendo espaço. Isso faz parte do processo de reformulação do elenco que a diretoria pretende fazer até o fim do ano e conta com o treinador para liderar.
Rafael Ramos e Cantillo têm contrato com o Timão até o ano que vem. Enquanto o lateral possui o vínculo até dezembro, o do volante tem duração até o fim de junho. A diretoria está disposta até mesmo a escutar interessados em ter esses atletas por empréstimo, a fim de enxugar a folha salarial.