A classificação do Corinthians contra o Boca Juniors na Libertadores foi um feito enorme por si só, mas a atuação do Timão na Bombonera foi ainda mais memorável dado o número de jogadores indisponíveis por problemas físicos. Com o elenco enxuto nos últimos jogos, Vítor Pereira pode ganhar mais opções nos próximos compromissos.
+ GALERIA - 12 momentos marcantes de Cássio no Corinthians
Os meias Ramiro e Mateus Vital retornaram de seus empréstimos, e após cumprirem o cronograma de férias, devem se apresentar no CT Joaquim Grava nesta semana. Ramiro foi emprestado pelo Timão na metade do ano passado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, enquanto Vital defendeu o Panathinaikos, da Grécia.
Durante o período de readaptação à rotina corintiana, a dupla será avaliada pela comissão técnica de Vítor Pereira para saber se terão espaço no clube ou se a diretoria tentará negociá-los novamente.
A equipe do mundo árabe teria que desembolsar 4 milhões de dólares (R$ 19,5 milhões na cotação atual) para contratar Ramiro em definitivo, mas optou por não realizar o investimento.
+ TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão
Durante a temporada que jogou pelo Al Wasl, Ramiro atuou em 34 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. Nos dois anos e meio que defendeu o Timão, o meia fez 106 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências.
A situação de Vital é parecida, tendo em vista que o clube grego não quis dar prosseguimento em um novo empréstimo. O meia-atacante atraiu interesse do Grêmio, mas o presidente Romildo Bolzan prontamente descartou o negócio, afirmando que o Imortal estava interessado em reforçar outros setores do elenco.
No futebol grego, Vital disputou 40 jogos e marcou três gols. Pelo clube do Parque São Jorge, ele soma 179 jogos, com 14 bolas nas redes.
Nesta janela, o Corinthians já acertou a contratação por empréstimo do centroavante Yuri Alberto. Como a janela só abre oficialmente no dia 18 de julho, tanto o atacante como Ramiro e Vital só poderão estrear pelo Timão após essa data.