Oswaldo de Oliveira não pôde contar em sua estreia no comando do Corinthians, domingo, contra o América-MG, com o meia-atacante Marquinhos Gabriel, suspenso. Porém, o camisa 31 poderá voltar nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Só que tem um problema... quem sai? Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a vitória do fim de semana, o novo técnico não só adiou a definição desta dúvida como ganhou outra, com Camacho.
Ausente contra o América-MG em razão de um desconforto muscular, o volante treinou com o restante dos companheiros no primeiro trabalho da semana e pode ficar novamente à disposição no compromisso do Mineirão. Neste cenário, a vaga de Willians fica ameaçada. Já do meio para frente, o retorno de Marquinhos Gabriel cria disputa por posição com Romero, que voltou das Eliminatórias da Copa do Mundo fazendo gol contra o América-MG. As decisões serão tomadas apenas no treinamento desta terça-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava.
Os titulares da vitória do fim de semana fizeram só um trabalho físico na academia, enquanto os reservas foram a campo para um treino técnico em espaço reduzido, com foco em triangulações e trocas de passes. A atividade foi encurtada pelo forte temporal que atingiu a região no meio da tarde.
Além de Camacho e Marquinhos Gabriel, outra novidade foi o atacante Gustavo. O camisa 9 já havia participado de atividades com bola desde que lesionou a coxa esquerda, mas desta vez esteve do início ao fim do trabalho e mostrou que está recuperado. Contra o Cruzeiro, porém, ele não fica nem no banco, pois não está inscrito na Copa do Brasil, do mesmo modo que os volantes Marciel e Jean.
As voltas de Camacho e Marquinhos Gabriel e os desfalques de Gustavo, Marciel e Jean significam que Oswaldo de Oliveira terá apenas Yago e Danilo como desfalques contra o Cruzeiro. Os dois jogadores estão lesionados e voltam ao futebol só em 2017. Bruno Paulo também segue fora, com dores nas costas.