COR
Escudo–CORINTHIANS
1
0
Escudo-ESTUDIANTES
EST

Em noite artilheira de Gil, Corinthians vence o Estudiantes e larga em vantagem nas quartas da Sul-Americana

Sem brilho, mas com solidez defensiva. Timão conta com brilho de Gil para vencer o Estudiantes na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana

imagem cameraGil fez o gol da vitória do Timão (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/08/2023
23:21
Atualizado em 22/08/2023
23:52
Compartilhar

Em noite marcada pelas homenagens às vítimas do acidente de ônibus em Belo Horizonte, o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Gil, no primeiro tempo, marcou o gol corintiano.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O Timão vai para La Plata com a vantagem do empate. Caso os argentinos vençam por um gol de diferença, o duelo será decidido nas penalidades.

+ Veja tabela com datas e horários das quartas de final da Sul-Americana

Cinco lances que marcaram a partida

> GIL NA VAGA DE YURI ALBERTO? Se o camisa 9 do Timão não vive boa fase, o zagueiro Gil gostou de ideia de fazer gols e abriu o placar após excelente cobrança de escanteio de Rojas.

> !ACORDA, CÁSSIO! Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Estudiantes quase empatou a partida em cobrança de falta de Sosa. Cássio observou a bola carimbar a trave esquerda e, no reflexo, evitou que a bola entrasse.

> !FÁBIO SANTOS FOMINHA! O Corinthians teve a faca e o queijo na mão para aumentar a vantagem no final do primeiro tempo em ótima jogada coletiva. Moscardo ajeitou para Fábio Santos na esquerda, e o lateral quis chutar ao invés de cruzar para Yuri Alberto, e Andújar defendeu!

> !FAZ SUA MÁGICA, RENATO! O camisa 8 não tem o apelido de Rei à toa. O meia iniciou contra-ataque com um drible humilhante em Ascacibar e já lançou Yuri Alberto, mas o camisa 9 carimbou a zaga.

> INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE! Mosquito perdeu um gol inacreditável na reta final da partida. Fábio Santos lançou Romero, o paraguaio ganhou da defesa e cruzou rasteiro, no meio da área. Sem goleiro, Mosquito isolou e perdeu a melhor chance da partida.

Luxemburgo escalou Biro como titular no Corinthians (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Como foi o primeiro tempo?

O Corinthians fez valer a presença da Fiel e abriu o placar no começo da partida, após Gil completar ótima cobrança de escanteio de Gil. O Timão não foi incisivo, mas acertou a marcação no ataque e neutralizou as principais peças do Estudiantes. A equipe argentina teve dificuldades na criação, e só chegou com perigo em cobrança de falta que carimbou a trave de Cássio.

E a etapa final?

O Timão adotou postura mais defensiva e diminuiu o ritmo de jogo após o intervalo, apostando nos contra-ataques. A equipe de Luxemburgo perdeu criação e poder de fogo, mas seguiu organizada defensivamente e não cedeu chances ao Estudiantes, que deixou a desejar no ataque. Nos minutos finais, Mosquito perdeu chance incrível.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (26), contra o Goiás, pela segunda rodada do returno do Brasileirão, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Estudiantes enfrenta o Unión Santa Fé, pela Copa da Liga Argentina.

CORINTHIANS 1 X 0 ESTUDIANTES
SUL-AMERICANA - QUARTAS DE FINAL - IDA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: Terça-feira, 21 de agosto de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Ángelo Hermosilla (CHI)
Público e renda: 35.699 / R$ 2.266,255,70

Cartões amarelos: Bruno Méndez e Fábio Santos (COR); Jorge Rodríguez, Rollheiser e Godoy (EST)
Cartões vermelhos: -

GOL: Gil (1-0, aos 17' do 1ºT)

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo (Ruan Oliveira, aos 32' do 2ºT), Maycon e Renato Augusto; Rojas (Giuliano, aos 23' do 2ºT), Yuri Alberto (Romero, aos 23' do 2ºT) e Biro (Mosquito, aos 11' do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ESTUDIANTES-ARG

Andújar; Leo Godoy, Núñez, Lollo e Eros Mancuso; Jorge Rodríguez, Jose Sosa (Zapiola, aos 32' do 2ºT), Ascacibar, Zuqui (Altamirano, aos 23' do 2ºT) e Rollheiser; Boselli (Mauro Méndez, aos 32' do 2ºT). Técnico: Eduardo Domínguez.

Siga o Lance! no Google News