Corinthians encaminha renovação de contrato com o zagueiro Léo Santos
Jovem de 21 anos tem vínculo com o clube até o mês de setembro, mas já está com tudo acertado para a renovação, como adiantou Andrés Sanchez na última terça-feira
O Corinthians está perto de renovar contrato com Léo Santos, um dos jogadores do elenco que tem vínculo para terminar neste ano. A extensão contratual está acertada pelas partes e deve acontecer em breve, como o próprio presidente Andrés Sanchez adiantou na última terça-feira, em entrevista no YouTube ao canal do "Meu Timão".
Ao ser perguntado sobre a situação dos atletas que têm contrato a encerrar em 2020, como Boselli e Vagner Love, o mandatário corintiano classificou a situação do zagueiro como a mais próxima de acontecer, inclusive com a expectativa de a assinatura acontecer ainda nesta quarta-feira.
- O Léo Santos já está acertada a renovação dele, não sei se já assinou hoje (terça-feira) ou amanhã (quarta-feira). O Sidcley (emprestado pelo Dynamo de Kiev) vamos esperar até o final do ano, porque não é do Corinthians e o Boselli e o Vagner Love, mais para frente a gente vai conversar - declarou Andrés.
Léo Santos tem contrato com o clube até 12 de setembro, ou seja, na teoria já poderia assinar um pré-contrato com outro time. Desde a assinatura do último vínculo, em junho de 2017, o Timão tem 70% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos e que completará 22 em dezembro.
No ano passado, Léo passou por dois problemas no joelho, o primeiro quando estava emprestado ao Fluminense e sofreu um tendinite patelar. O problema o fez retornar ao Corinthians e passar por cirurgia em abril. Já em setembro, lesionou o joelho direito e passou por nova cirurgia, que o deixou afastado desde então. O jogador está clinicamente recuperado para voltar a jogar, mas está sob cuidados especiais para se preparar fisicamente para o retorno.
Com a renovação, Léo Santos será mais um postulante a uma vaga na zaga corintiana. Pedro Henrique, Gil, Bruno Méndez, Danilo Avelar, são os nomes que estariam na frente na briga, além do jovem João Victor, que estava emprestado para a Inter de Limeira durante o Paulistão e pode ser reintegrado.