Em sua sonhada sequência de jogos como titular do Corinthians, Romero mostra que as cobranças públicas não eram sem motivo. Neste domingo, ele começou jogando pela quinta vez seguida e foi o melhor em campo na goleada por 4 a 0 diante do Flamengo. Agora, nestes cinco jogos como titular, são quatro gols marcados e três assistências realizadas. O técnico Cristóvão Borges, que bancou o paraguaio no time titular, está mais do que satisfeito com o rendimento.
– Eu via o Corinthians jogar antes de estar aqui, então tenho conhecimento dos jogadores. O Romero vi jogar muitas vezes, e vi que ele sabe jogar nas três funções da frente, mas rende mais na direita. Ele está aproveitando a chance – reconheceu o treinador do Timão.
Nesta segunda-feira, Romero faz aniversário de 24 anos, e irá comemorar com sua família e o irmão gêmeo Óscar no Paraguai. De folga junto com todo o elenco, ele só se reapresenta na terça à tarde, e poderá curtir o dia especial com os principais responsáveis por manter sua cabeça no lugar no período em que as chances de jogar eram raras e os gols não estavam saindo.
– Muitas pessoas diziam que eu não tinha futebol para jogar no Corinthians sem nem me ver, sem saber meu potencial. As pessoas deviam ficar caladas antes de falar o que não sabem, mas agora estão ficando. Quando você acredita e trabalha consegue alcançar os objetivos. As pessoas têm que respeitar mais as outras – disse o paraguaio, antes de completar.
- A oportunidade chegou. Já tinha falado sobre isso. Se você não tem uma sequência de trabalho é difícil mostrar qualidade. Não estava tendo essa continuidade. Agora sim. Sou agradecido ao professor Cristóvão, porque ele confia no meu trabalho. Estou jogando quase sempre durante 90 minutos, e isso mostra que ele tem confiança. Mas o mais importante é que o Corinthians lidera novamente.
Com os gols deste domingo, Romero chegou a 14 na história da Arena Corinthians, apenas um a menos que Guerrero. No ano, ele é o goleador máximo do Timão, com 13 gols. Só no Brasileirão já são quatro. Fase boa!