No dia seguinte ao protesto das torcidas organizadas no Parque São Jorge por conta da má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro, os jogadores voltaram ao trabalho na tarde desta terça-feira. Ao menos no ambiente tranquilo do CT Joaquim Grava, as notícias foram positivas: Cristóvão Borges deve ter dois "reforços" na partida contra o Vitória, na próxima segunda-feira: o zagueiro Pedro Henrique e o meio-campista Danilo, ambos recuperados de lesão.
Pedro Henrique está mais apto a entrar em campo, pois participou de um treino coletivo nesta terça e não mostrou qualquer restrição física. Ele já estava em transição do departamento médico para o gramado após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda e agora mostra que não deve ser mais desfalque na sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil. Já Danilo está um degrau abaixo: ele está recuperado da lesão na panturrilha direita, mas iniciou a transição para o campo justamente nesta terça, com corridas ao redor do gramado. Até o fim da semana ele deve ficar à disposição para os treinos com bola e, assim, virar reforços contra o Vitória.
Nesta terça-feira, Cristóvão Borges só observou um treino coletivo comandado pelo auxiliar Cassiano de Jesus no CT Joaquim Grava. Apenas Elias, Giovanni Augusto e André entre os habituais titulares participaram da atividade, sendo que os outros realizaram um trabalho regenerativo específico e complementaram a carga na academia do clube. Em campo, titulares, reservas e garotos da base em integração se misturaram em duas equipes, escaladas no esquema 4-4-2.
Destaques do treinamento foram os dois artilheiros: André e Luciano. O primeiro, que atualmente é titular do setor ofensivo, foi constantemente apoiado pelos companheiros, enquanto o suplente foi um dos jogadores mais empenhados no trabalho, com cobranças aos outros e a si mesmo. Também tiveram rendimento acima da média jogadores como Camacho, Bruno Paulo, Elias, Cristian e Lucca. O zagueiro Léo Santos fez um trabalho complementar com o auxiliar Fábio Carille após o fim do treinamento.
Com semana cheia para trabalhar, Cristóvão contará com a volta do volante Elias, que cumpriu suspensão na goleada por 3 a 0 sofrida diante do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe ainda trabalha mais cinco dias antes de enfrentar o Vitória na segunda-feira, em seu retorno à Arena Corinthians.