Entenda pena que Garro pode pegar se for condenado pelo acidente que matou motociclista
Meia se envolveu em batida em La Pampa, na Argentina, que resultou na morte de homem de 30 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Rodrigo Garro, meia do Corinthians, se envolveu em um acidente de carro na madrugada deste sábado (4), que resultou na morte de um motociclista. O jogador realizou um teste de alcoolemia, conhecido no Brasil como "bafômetro", e apresentou resultado positivo para 0,54 gramas de álcool por litro de sangue.
Relacionadas
➡️ Garro é liberado, e Corinthians aguarda posicionamento das autoridades após acidente
O acidente aconteceu em General Pico, La Pampa, na Argentina. Nesta província, a tolerância de álcool para dirigir é zero. Garro chegou a ser preso preventivamente, mas prestou depoimento e foi liberado.
As autoridades ainda investigam o caso, mas, inicialmente, o caso é enquadrado como homicídio culposo agravado por conduzir sob o efeito de álcool, o que pode resultar em uma condenação de 3 a 6 anos de prisão se a Justiça considerá-lo culpado, de acordo com o promotor que supervisionou as tarefas de perícia e coleta de provas, Francisco Cuenca.
O jogador deve voltar a ser ouvido pela polícia, assim como testemunhas. Segundo Cuenca, serão analisadas imagens de câmeras de segurança da região, junta à análise feita pela perícia no local.
O Corinthians afirmou no início da tarde deste sábado (4) que o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, acompanham a situação do jogador junto a seus advogados e familiares. O jogador deveria se reapresentar ao time na terça-feira (7).
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias