O Corinthians está disposto a abrir o cofre para repatriar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está no Sevilla (ESP). O Timão topa pagar 8 milhões de euros (quase R$ 35 milhões) para contratar o jogador, e os clubes negociam a forma de pagamento.
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, está na Espanha para tentar fechar a contratação. Há a possibilidade de o acerto acontecer nos próximos dias. Veja abaixo os motivos para o Timão investir um valor considerado alto por um lateral-esquerdo:
AVELAR TEM CONTRATO ATÉ O MEIO DO ANO
Titular com o técnico Fábio Carille, Danilo Avelar tem contrato apenas até o meio desta temporada. Ele está emprestado pelo Torino (ITA) e não deve ser comprado pelo Timão, principalmente se o clube fechar a contratação de Arana.
CARLOS AUGUSTO AINDA É DÚVIDA
O reserva imediato da lateral esquerda do Corinthians é o jovem Carlos Augusto, de 20 anos. Embora tenha tido boas atuações como titular no fim do ano passado, o jogador ainda não é visto como totalmente pronto para ser o dono da posição.
ARANA PODE SER VENDIDO NOVAMENTE
A diretoria acredita que pode recuperar os 8 milhões de euros no futuro. Isso porque Arana tem apenas 21 anos e pode ser vendido novamente no futuro. Além disso, há a esperança de ele ter boas atuações, ser convocado para a Seleção Brasileira e ficar valorizado.
CHEGA E RESOLVE?
Carille já disse que gostou das contratações feitas para a temporada, mas sabe que a lateral pode ser um problema, principalmente após o fim do empréstimo de Avelar. Como conhece o clube, Arana é visto como um jogador que chega para assumir a posição e elevar o patamar da equipe.