Corinthians entra na semana mais importante do ano buscando melhora
Timão tem semana vital da temporada, com jogo de volta da Libertadores e clássico diante do São Paulo. Últimos jogos preocupam comissão técnica e torcida
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians entra na semana mais importante do ano até agora pressionado pelas duas derrotas seguidas, diante do Guaraní (PAR) pela Libertadores, e Inter de Limeira, no Paulistão, ambas por 1 a 0. É bem verdade que a derrota pelo estadual foi com um time misto, mas o desempenho foi aquém do esperado.
Para ter sucesso na quarta-feira, a equipe do Timão precisará desempenhar um futebol mais vistoso do que as últimas apresentações. Para isso, é fundamental o desempenho de Victor Cantillo, volante colombiano que vem sendo o principal jogador do Corinthians na temporada. O camisa 24 atuou contra a Inter de Limeira, mas errou muito na partida.
O técnico Tiago Nunes disse, na entrevista coletiva após a derrota no estadual, que o time precisa dar uma resposta imediata a torcida. No sábado, no primeiro jogo depois da decisão contra o Guaraní, o Timão ainda terá pela frente o São Paulo, em clássico no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
- Na quarta-feira temos de dar uma resposta imediata, com muito respeito ao adversário, para que a gente possa voltar a normalidade e sonhando com uma temporada muito boa – disse o técnico do Corinthians.
Por conta disso, o treinador cogita fazer mudanças na equipe para o duelo de quarta-feira. Dois dos nomes possíveis são Lucas Piton, concorrente de Sidcley na lateral esquerda e titular contra a Inter de Limeira, e Pedrinho, que voltará da seleção brasileira sub-23.
– O que me preocupa é a sequência de jogos, o acúmulo de jogos. Alguns jogadores pagaram um preço um pouco mais caro hoje. Com a alternância do Piton como titular e suplente pode sim jogar na quarta-feira. Mas ainda vou avaliar nos próximos dois dias a participação– destacou.
Com mudanças ou não, a certeza é que o Corinthians precisa melhorar para a decisão da próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena. O time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a partida irá para os pênaltis.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias