Eleito presidente do Corinthians, Augusto Melo já iniciou o processo de montagem da equipe que cuidará do futebol do clube a partir de janeiro. A equipe terá quatro pilares: um executivo de futebol (especializado em mercado), um diretor não remunerado (como prevê o estatuto do clube), um diretor-adjunto e um coordenador (responsável por fazer o elo entre categorias de base e futebol profissional).
O grande sonho do novo mandatário corintiano é ter Rodrigo Caetano no cargo de executivo, mas o tempo pode pesar contra a chegada do profissional, que atualmente está no Atlético-MG.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Rodrigo já foi contatado por pessoas ligadas a Augusto Melo e não recusou ouvir a proposta, mas pretende se reunir somente após o fim do Brasileirão. O presidente corintiano, no entanto, quer anunciar um profissional para a função o mais rápido possível.
Outro problema seria o tempo de contrato que Caetano possui com o Galo. Recentemente, o diretor renovou com o clube mineiro até 2026. O contrato teria multa milionária até dezembro deste ano, mas com o valor deixando de existir a partir de janeiro de 2024.
Augusto Melo tem outros nomes no radar, sendo que um deles estaria, inclusive, em sobreaviso e inclinado a aceitar a proposta, caso ela chegue, Porém, Melo gastará todos os seus esforços inicialmente para convencer Rodrigo Caetano a trabalhar no clube do Parque São Jorge.
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Enquanto isso, o ex-zagueiro Chicão já é uma realidade na diretoria do clube. Ele está acertado para assumir a função de coordenador de integração entre as categorias de base e o elenco profissional. O cargo será semelhante ao exercido pelo ex-atacante Emerson Sheik em 2019, durante a gestão de Andrés Sánchez.
➡️Corinthians goleia o São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino
Na direção de futebol, Rubens Gomes, popularmente conhecido no Corinthians como Rubão, deve ser a pessoa de confiança de Augusto Melo na direção. O Estatuto Social corintiano prevê que algumas diretorias, entre elas o futebol, sejam compostas por sócios sem remuneração.
Rubão participou do último ano de gestão do ex-presidente Alberto Dualib, em 2007, ano em que o Timão foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, foi vice-presidente de futebol entre julho e agosto daquele ano – tendo exercido o cargo de maneira extraoficial durante algumas semanas antes de ser oficializado na função e sido responsável pela contratação de alguns atletas, como o goleiro Felipe, os zagueiros Cadu e Zelão, e o atacante Éverton Santos.
➡️Rogério Ceni deu ‘golpe de misericórdia’ na dinastia de Andrés Sanchez no Corinthians
Augusto Melo iniciará nesta segunda-feira (27) o período de transição. Ele entrou em contato com o presidente Duílio Monteiro Alves por telefone que, mesmo em lado oposto na eleição, disputada no último sábado (25), no Parque São Jorge, se mostrou solícito em fazer uma passagem de bastão harmônica. Os dois devem conversar pessoalmente nesta segunda.