Escalação do Corinthians: Mano opta por mistério antes do jogo contra o São Paulo e contradiz discurso dado na apresentação

Treinador disse que os atletas saberiam o time que jogará o Majestoso na véspera da partida, mas optou em divulgar no dia

imagem cameraMano Menezes comandou nesta sexta-feira (29) o último treino do Corinthians antes do Majestoso (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/09/2023
07:30
Atualizado em 30/09/2023
06:02
Compartilhar

Mano Menezes não definiu o time titular do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, que acontecerá neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação será divulgada aos atletas no mesmo dia da partida, horas antes da bola rolar no estádio do Morumbi. 

A decisão do treinador contradiz o que ele disse na entrevista coletiva que concedeu minutos antes de iniciar o treinamento no CT Joaquim Grava, onde afirmou que os jogadores saberiam na véspera o time que jogaria contra o Tricolor. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

–  Temos três jogadores fora, por suspensão, e os outros só amanhã quando passarei publicamente. Mas os jogadores já vão saber hoje – destacou o técnico, na sua apresentação. 

+ Pra garantir o churrasco! Aposte R$10 e ganhe mais de R$370 com a rodada do Brasileirão

Os desfalques garantidos do Corinthians contra o São Paulo são do lateral Fagner, o volante Gabriel Moscardo, e o atacante Yuri Alberto, suspensos, por terem recebido o terceiro cartão amarelo no último compromisso corintiano pelo Brasileirão, contra o botafogo, e do meia Matías Rojas, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. 

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Suspenso, Mano teve que adiar a estreia da sua terceira passagem pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Até mesmo Mano não poderá trabalhar no banco de reservas contra o São Paulo, pois cumprirá uma suspensão por acúmulo de cartões que carrega do seu período como treinador do Internacional, que durou até junho, quando foi demitido do clube gaúcho. 

Jogadores mais experientes como Fábio Santos, Gil e Renato Augusto podem ser preservados por conta do jogo de terça-feira (3), contra o Fortaleza, pela semifinal da Sul-Americana, na capital cearense. Será a partida de volta, após as duas equipes empatarem o confronto de ida em 1 a 1, na Neo Química Arena. 

Assim, a provável escalação corintiana para o Majestoso tem: Cássio; Bruno Méndez, Gil (Léo Maná), Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Pedro (Gustavo Mosquito ou Romero), Felipe Augusto (Romero) e Wesley.

Siga o Lance! no Google News