Em meio a crise vivida no Corinthians, o torcedor corintiano ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira (19), já que Renato Augusto deu mais um passo em sua recuperação após cirurgia no joelho e participou do aquecimento com o elenco corintiano.
O camisa 8 segue com algumas restrições e ainda não está totalmente liberado para participar das atividades com o grupo. Ele fez um trabalho específico no gramado com a equipe de fisioterapia como parte do cronograma de reabilitação dos atletas. O meia sofreu a lesão no menisco do joelho no dia 6 de abril, durante a vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, na fase de grupos da Libertadores.
Renato deve estar à disposição para o duelo de volta na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 31. Existe uma possibilidade remota dele ter condições e ser relacionado para o jogo do próximo final de semana, contra o Fluminense, também na Neo Química Arena.
Gustavo Mosquito também avançou em sua recuperação e realizou os mesmo exercícios que Renato. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em novembro do ano passado, mas pelo tempo parado, sua previsão de retorno é entre junho e julho.
+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
De olho no Flamengo, próximo adversário do Corinthians no Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um enfrentamento em espaço reduzido para os reservas, já que os titulares na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG realizaram um trabalho regenerativo no gramado e com bola. Na última parte, houve um treino específico de marcação pressão e saída de bola.
O Timão fecha a preparação para encarar o Rubro-Negro na manhã deste sábado. Com cinco pontos, o Alvinegro quer sair da zona do rebaixamento e interromper a sequência de seis jogos sem vitórias. Uma provável escalação do Corinthians para o confronto conta com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu (Fábio Santos); Paulinho, Fausto Vera e Maycon (Matheus Araújo); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Róger Guedes.