Enquanto aguarda a tentativa de Leandro Castan deixar o Vasco, o Corinthians já mira outro zagueiro para a próxima temporada: Renato Chaves, que tem 28 anos e está sendo comandado pelo técnico Fábio Carille no Al Wehda (SAU). O defensor tem contrato com o clube saudita até o meio de 2019, mas o campeonato local termina em abril.
O Corinthians busca reforçar a defesa com jogadores mais experientes. Após a saída de Vilson, que não atuava desde 2017, o elenco do Timão conta com os zagueiros Henrique e Léo Santos, que terminaram o ano como titulares, além de Pedro Henrique e Marllon.
O interesse do Corinthians em Renato Chaves foi publicado inicialmente pelo Goal nesta quarta-feira.
Renato Chaves é formado no próprio Corinthians. Ele passou por Figueirense, Portuguesa, Atlético-PR, Náutico, Ponte Preta e Fluminense antes de se transferir para o Al Wehda.
A prioridade do Corinthians ainda é Leandro Castan, que já teve reunião com o Vasco. No encontro, porém, o Cruz-Maltino reiterou a vontade de contar com o zagueiro de 32 anos na próxima temporada. O contrato dele com o clube carioca vai até o fim de 2019, com uma multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões, na cotação atual).