L! Espresso: Corinthians deu todas as garantias para a volta de Carille

Corinthians deve anunciar hoje o banco BMG como patrocinador principal. Cenário abre bom horizonte para o técnico, sem desmanche à vista

imagem cameraFábio Carille voltou ao Corinthians para 2019 após ter saído em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/01/2019
09:18
Atualizado em 21/01/2019
09:42
Compartilhar

O Corinthians deve anunciar hoje o banco BMG como patrocinador principal. A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, de 'O Globo'. O acordo deve gerar R$ 30 milhões por ano aos cofres do clube. De 2008 a 2014, o BMG investiu pesado no futebol brasileiro, estampando a camisa de clubes por todo o Brasil, como São paulo, Cruzeiro, Atlético e Flamengo, e com participação nos direitos econômicos de jogadores. Desde abril de 2017, com a saída da Caixa, o Timão penava para encontrar um patrocínio que amenizasse a crise financeira. A chegada do banco casa com o momento do Corinthians. Depois de uma fraca temporada - apesar do título paulista e final da Copa do Brasil -, o clube voltou a ser agressivo no mercado e contratou de volta Fábio Carille, unanimidade entre jogadores e torcida como comandante do título do Brasileiro de 2017. O retorno relâmpago do treinador passa diretamente pela garantia de um time novamente competitivo e que seja capaz de conquistar títulos. Andrés Sanchez, contestado depois de retomar a presidência do clube, precisava dar uma resposta. E Carille começará o ano em cenário totalmente diferente. Sem desmanche à vista e com as ambições novamente condizentes com o tamanho do Corinthians.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News