A presença do técnico Fábio Carille e outros representantes do futebol profissional motivou o Corinthians na estreia na Copa São Paulo de Juniores. Nesta quarta-feira, o Timão debutou em Taubaté diante dos maranhenses do Pinheiro e não teve dificuldades para vencer por 6 a 0 nesta quarta-feira.
Além de Carille, estiveram presentes no estádio Joaquinzão oauxiliar Cuca, opreparador físico Walmir Cruz, o gerente de futebol Alessandro, o diretor da base Fausto Bittar Filho e coordenador do Cifut Fernando Lázaro. A torcida corintiana também compareceu em bom número.
O placar demorou apenas dois minutos para ser aberto, quando Guilherme Romão aproveitou jogada de Mantuan para concluir. Aos dez, Carlinhos aproveitou saída de bola errada do zagueiro Wescley e ampliou com oportunismo para o Corinthians, que ainda fez mais dois na primeira etapa com pinturas de Pedrinho e Mantuan, duas vezes.
No segundo tempo, aos 15 minutos, Pedrinho sofreu pênalti e coube a Carlinhos cobrar e converter o sexto tento alvinegro, o último da partida. Na segunda rodada, o Timão encara o Operário, do Mato Grosso do Sul, que perdeu na estreia por 1 a 0 para o Taubaté. O duelo será às 21h de sexta.