Corinthians estreia no Paulistão com um exemplo do que pode ser seu 2021

Dos 23 jogadores relacionados para a partida contra o Red Bull Bragantino, dez são originários da base, algo que deverá ser comum na temporada corintiana

imagem cameraMancini observa Xavier e Cauê, ambos da base e relacionados pra este domingo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/02/2021
20:30
Atualizado em 28/02/2021
07:00
Compartilhar

Não deu nem tempo de digerir 2020 e o Corinthians já estreia na temporada 2021 neste domingo, pela primeira rodada do Paulistão, às 18h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. E o torcedor poderá ter um boa amostra do que deve ser o ano esportivo corintiano. Com desfalques e uma reformulação em andamento, muitos jovens estão entre os relacionados.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Quem foi o craque do Brasileirão? Redação do LANCE! escolhe os melhores

Por conta de problemas físicos e diagnóstico de Covid-19, Vagner Mancini já começa o estadual com seis desfalques. Além disso, alguns jogadores negociam suas saídas e não foram inscritos neste momento da competição, reduzindo o universo do elenco, que deve passar por mudanças significativas nas próximas semanas. E a ordem é suprir as ausências com atletas da base.

Não à toa, dos 23 jogadores relacionados por Mancini para este domingo, dez são provenientes das categorias inferiores do Timão. Lucas Piton, Raul Gustavo, Xavier, Roni e Gabriel Pereira são velhos conhecidos, que passaram praticamente toda a temporada 2020 com o elenco principal e são peças importantes para a montagem dos times de Vagner Mancini. Piton, por exemplo, será titular na ausência de Fábio Santos, poupado por desgaste.

São esses os garotos que devem encabeçar a reformulação no clube e puxar os novos companheiros que virão da base. Alguns desses promovidos já estarão em Bragança Paulista como opções de banco. São eles os goleiros Guilherme Castellani e Matheus Donelli, o meia Matheus Araújo, e os atacantes Cauê e Rodrigo Varanda. Com os desfalques e as cinco substituições, podem entrar.

Sem dinheiro para contratar e com uma política reafirmada constantemente de contenção de gastos, os reforços e as reposições devem vir, em sua maioria, das categorias inferiores do clube, ou até mesmo do time sub-23. Sendo assim, os relacionados para enfrentar o Red Bull Bragantino, são um exemplo do que pode pintar ao longo da temporada, principalmente no Campeonato Paulista.

Dos jogadores que ficarão no elenco e estão indisponíveis, quem deverá se juntar em breve a esse grupo são: Fábio Santos, Fagner, Luan, Jô, Otero e jovem Vitinho. Nos próximos dias, Mancini deve contar com o retorno de João Victor, que estava emprestado ao Atlético-GO e será reintegrado pela comissão técnica. Será o primeiro reforço corintiano para esta nova temporada.

Portanto, quem quiser ter um panorama bastante fiel do que deve ser o 2021 do Corinthians, pode acompanhar o duelo com o Red Bull Bragantino e até as substituições que serão feitas. Os jovens que estão nesse elenco serão a aposta para dias melhores do clube e para que isso se sustente, uma vitória na estreia pode ser essencial para a confiança e a continuidade de cada um deles.

RELACIONADOS
Goleiros:
Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli
Lateral: Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e Raul Gustavo
Meio-campistas: Gabriel, Xavier, Roni, Cantillo, Ramiro, Camacho, Araos, Mateus Vital, Cazares, Gabriel Pereira e Matheus Araújo
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel, Cauê, e Rodrigo Varanda

Siga o Lance! no Google News