O Corinthians deve ter novidades no jogo da próxima quinta, contra a Ponte Preta, em Campinas. No último treino antes do duelo com a Macaca, o técnico Tiago Nunes passou instruções em vídeo aos atletas e, em campo, acertou o posicionamento da equipe e corrigiu o posicionamento dos atletas nas bolas paradas. O comandante relacionou, pela primeira vez nesta temporada, o atacante Everaldo e o lateral Carlos Augusto. O volante Victor Cantillo, como não apareceu no BID da CBF, não foi relacionado, mas está de sobreaviso.
Sem jogar uma partida oficial desde o dia 25 de agosto do ano passado, Everaldo está completamente recuperado da pubalgia que o atrapalhou na última temporada e vai para o jogo. A tendência é de que ele comece no banco de reservas e seja utilizado no segundo tempo. O jogador briga por posição no ataque alvinegro com Janderson e Madson.
Outro nome que chamado por Tiago Nunes e que não vinha recebendo oportunidades é o do lateral Carlos Augusto. A princípio, o jogador não estava nos planos da comissão técnica, mas chamou a atenção nos treinos e foi relacionado. Mesmo assim, o jogador segue na mira de clubes estrangeiros e pode ser negociado ainda nesta semana.
Por fim, o colombiano Victor Cantillo ainda não teve sua situação regularizada na CBF e, por enquanto, não pode estrear. Mesmo assim, há a possibilidade do nome do jogador aparecer no BID nas primeiras horas de quinta-feira. Sendo assim, o meio-campista está de sobreaviso e pode sim viajar para Campinas.
A tendência é de que o Corinthians entre em campo com a equipe titular: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Victor Cantillo); Ramiro, Luan e Janderson (Everaldo); Mauro Boselli. As baixas são Michel Macedo e Léo Santos, que recuperam a forma física.
O jogo contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 21h30.