Ex-auxiliar do Corinthians expõe mágoa de Renato Augusto com Vítor Pereira: ‘Me tirou da Copa do Mundo’
Alex Meschine acredita que a postura adotada por Vítor Pereira minou o ambiente no vestiário corintiano
A era de Vítor Pereira no Corinthians terminou em novembro de 2022, mas o técnico português ainda é assunto entre figuras relacionadas do Timão. Alex Meschine, ex-auxiliar do equipe alvinegro e ídolo corintiano, abriu o jogo sobre o relacionamento entre VP e os jogadores do clube, afirmando que Renato Augusto culpa o antigo treinador por ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar.
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
- Não vou falar o nome, mas teve um jogador que falou “esse cara (Vítor Pereira) me tirou a possibilidade de ir para a Copa do Mundo”. Tem noção do tamanho disso? Um tal de Renato Augusto - afirmou Alex, em entrevista ao podcast Benja Me Mucho.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Na visão do ex-auxiliar, que deixou o quadro de funcionários do Corinthians em fevereiro deste ano, a sinceridade adotada por Vítor Pereira minou o ambiente no vestiário corintiano.
- O maior problema foi ele chegar e falar “você está velho, não consegue jogar dois jogos.” Abertamente. “Paulinho não pode jogar com o Renato, Renato não pode jogar com o Fábio”. Ele deixou bem claro isso. O português é assim, franco, mas é diferente trabalhar com três brasileiros lá fora, e 30 aqui. Eles são francos porque acham que isso é ser honesto. Parecia que ele estava tirando sempre o dele da reta e colocando nos jogadores - disparou o ex-meia.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Após a ida de Vítor Pereira ao Flamengo, Fagner e Róger Guedes já falaram abertamente dos problemas que tiveram com o português enquanto ele era treinador do Timão.