Ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi se pronuncia após falas vazadas

Ex-dirigente justificou declarações polêmicas que vazaram no final de semana

imagem cameraMário Gobbi se pronunciou após falas vazadas (Foto: Reprodução/Mov. Corinthians Grande)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/02/2025
17:54
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, se tornou alvo de críticas após supostas falas em uma reunião com conselheiros vazarem nas redes sociais. No evento, o antigo dirigente ofendeu os novos associados do clube e criticou Augusto Melo por não aumentar o valor da mensalidade.

➡️Corinthians dá sua versão sobre contratação de Garro e condenação na Fifa

No documento que viralizou no domingo (2), Mário Gobbi defende que as mensalidades precisam ser mais caras, que há "bandidos frequentando o clube" e disse, de maneira pejorativa, que havia diversos associados frequentando o Parque São Jorge de chinelo, o que segundo ele, é de "baixo nível".

Nesta segunda-feira (3), Mário Gobbi se pronunciou e defendeu que a suposta ata da reunião do CORI não foi redigida e a exposta foi de "natureza maldosa e manipuladora". Entretanto, reconheceu que não escolheu as melhores palavras para defender o seu ponto de vista e foi tirado de contexto.

— Reconheço que as palavras escolhidas por mim não foram adequadas, pois transmitem a ideia de que o problema estaria no fato de pessoas de baixa renda frequentarem o clube. A diversidade sempre será uma de nossas virtudes - disse o ex-presidente do Corinthians em comunicado oficial.

Em nota oficial, Mário Gobbi reiterou sua opinião de que a sede social do Corinthians sofre com a presença da entrada do crime organizado, e que se trata da "maior ameaça da história" contra o clube alvinegro.

— Por trás do episódio está aquilo que é a maior ameaça da história contra o Corinthians: a entrada do crime organizado no Parque São Jorge. E o alerta não é meu ou do Conselho, mas de promotores do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) — finalizou o ex-presidente.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Dirigente se pronunciou após falas vazadas (Foto: Reprodução/Mov. Corinthians Grande)

Posicionamento do CORI

Miguel Marques, presidente do Conselho de Orientação do Corinthians (CORI), divulgou um comunicado oficial negando que as falas de Mário Gobbi tenham ocorrido em uma reunião do órgão. Segundo ele, a ata da sessão sequer foi redigida, o que só ocorrerá na próxima reunião. Além disso, o CORI não reconhece a veracidade do documento.

Relembre a trajetória do dirigente

Mário Gobbi presidiu o Corinthians de 2012 a 2015. Durante o seu mandato, o Timão conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa. Atualmente, é líder do Movimento Reconstrução do SCCP, opositor a Augusto Melo, e defende o seu afastamento do clube alvinegro.

Siga o Lance! no Google News