Ex-presidente do Corinthians revela pressão de Tite para vender joia da base: ‘Vai virar um lateralzinho’

Jogador se tornou referência da posição na Europa

imagem cameraMário Gobbi revelou ter vendido Marquinhos por influência de Tite no Corinthians (Foto: Alan Morici/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2024
07:58
Compartilhar

Ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi revelou ter recebido uma pressão de Tite para vender o zagueiro Marquinhos há 12 anos. O zagueiro foi campeão da Copinha com o Timão e vestiu a camisa da Roma, da Itália.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Corinthians

- Chegou uma proposta para o Marquinhos por 5,5 milhões de euros da Roma. Dizia que não vendia. E recebi muita pressão. Ele era a joia da coroa. Falei que só vendia o Marquinhos se o Tite falasse que não tinha futuro. Na semana seguinte, ele me disse: 'Presidente, o Marquinhos não vai ser zagueiro, ele é franzino, é baixo, não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que vai ser é um lateralzinho, talvez um volante. Então, não quero e não vou mais relacionar o Marquinhos" - contou Gobbi ao podcast "Tomando uma com...".

O cartola também disse que o treinador estava interessado na contratação de um volante para repor a saída de Paulinho, que estava se transferindo para o Tottenham. E com o dinheiro do Marquinhos, o Corinthians contratou o volante Guilherme, que estava na Portuguesa, por orientação de Tite.

Enquanto isso, Marquinhos fez sucesso na Roma e foi comprado em definitivo pelo PSG em 2013. O zagueiro está em sua 11ª temporada com o clube francês, é capitão da Seleção Brasileira e considerado um dos principais nomes de sua posição.

Siga o Lance! no Google News