O Corinthians terá mudanças em sua escalação para enfrentar o Athlético-PR. Na manhã desta terça-feira, o técnico Fábio Carille montou o Timão com Ralf e Gabriel no meio de campo, e com Vagner Love e Mauro Boselli no ataque. Caso seja confirmada, a escalação será inédita nesta temporada.
Por determinação da comissão técnica, o treino tático foi fechado aos jornalistas que acompanham o clube. Apenas a parte final da atividade foi aberta aos profissionais da imprensa, quando os jogadores aprimoravam fundamentos como passe, finalizações e cabeceios.
No entanto, momentos antes, Fábio Carille montou o Corinthians com algumas mudanças. Já que não terá Pedrinho, convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23, e Sornoza, convocado pela seleção equatoriana, o comandante alterou o sistema tático do Timão. Vale lembrar que Júnior Urso, com dores musculares na coxa direita, é dúvida.
Com isso, a alternativa encontrada pela comissão técnica foi montar a equipe com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.
TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro
Até aqui, Ralf e Gabriel ainda não jogaram juntos nesta temporada. Isto porque, ambos exercem a mesma função no meio de campo - a de proteção ao sistema defensivo. Caso Carille confirme a montagem do time desta forma para enfrentar o Furacão será algo inédito no clube do Parque São Jorge. A tendência é de que o meia Mateus Vital tenha total liberdade na armação.
O duelo entre paulistas e paranaenses será disputado na próxima quinta, às 19h15. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão é o quarto colocado, com 42 pontos ganhos, enquanto o Furacão - campeão da Copa do Brasil e já garantido na Copa Libertadores do ano que vem - é o nono com 34.