Ainda que esteja praticamente encaminhada, a aposentadoria do lateral-esquerdo Fábio Santos ainda não está confirmada. Foi isso que o jogador revelou na zona mista da Neo Química Arena, após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois da eliminação corintiana na Conmebol Sul-Americana, na terça-feira (3), o jogador havia colocado nas entrelinhas que encerraria a sua carreira no encerramento do seu contrato com o Timão, no fim desta temporada. A possibilidade disso acontecer é grande, mas ainda não é garantida.
– Praticamente, 99% já confirmado - disse Fábio aos jornalistas.
Durante a temporada surgiu a possibilidade de renovação por mais uma temporada, já que o Timão ainda não encontrou um substituto para Fábio Santos na lateral-esquerda. No ano passado, a ideia era fazer um processo de passagem de bastão para Lucas Piton, que não se firmou e foi negociado com o Vasco da Gama no início desta temporada, e já neste ano o postulante a dono da posição foi Matheus Bidu, que foi contratado do Guarani, mas não convenceu nas oportunidades que teve.
Por conta disso, inclusive, Fábio jogou 46 das 61 partidas do Corinthians nesta temporada. Algo que tem desgastado ainda mais a parte física do atleta que completou 38 anos em setembro. E esse é um dos motivos dele estar cada vez mais convencido a encerrar a carreira em dezembro.
Fábio Santos descarta jogar por outro clube e a renovação com o Timão não deve acontecer independentemente da vontade do jogador. Isso porque qualquer presidente eleito no dia 25 de novembro optará por não estender o vínculo do lateral.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS
Conforme o Lance! publicou no dia 5 de outubro, o camisa 6 deseja permanecer no Corinthians exercendo outra função, o que pode ocorrer dependendo da próxima gestão. O atleta, no entanto, desconversou sobre a situação e disse que ainda não pensou no que fará após pendurar as chuteiras.
– Difícil pensar agora. Temos uma sequência complicada pela frente. Foi um ano complicado. Aproveitar o máximo possível esses jogos que faltam, para ter uma tranquilidade maior e tentar desfrutar um pouco.
Após ter recebido muitas críticas na eliminação corintiana na semifinal da Sul-Americana, Fábio Santos foi um dos destaques da equipe alvinegra no empate com o Flamengo neste fim de semana. Foi ele quem converteu o pênalti que igualou o marcador. O gol foi importante, pois o Corinthians saiu atrás no placar. O lance que originou a penalidade também teve participação do lateral, que finalizou a bola que foi bloqueada pelo zagueiro Léo Pereira, da equipe carioca.