Fagner elogia decisão do Corinthians em disputar a Florida Cup

Lateral pontuou sobre a necessidade da equipe se tornar competitiva logo nos primeiros meses do ano, já que tem a Copa Libertadores pela frente em fevereiro

imagem cameraFagner é um dos nomes do atual elenco mais identificados com a Fiel (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/01/2020
12:40
Atualizado em 14/01/2020
13:31
Compartilhar

Titular absoluto do Corinthians, o lateral Fagner está com o restante do elenco do Timão nos Estados Unidos, onde a equipe realiza a maior parte de sua pré-temporada em 2020. Ciente da importância do início do trabalho neste ano, quando o clube volta a disputar a Copa Libertadores, o jogador elogiou a decisão da diretoria em disputar a Florida Cup. 

- O importante de vir é que com uma semana de preparação, dez dias de trabalho, você já ter um jogo de alto nível. Isso te exige muito e te coloca numa condição de extrair o máximo de cada um, independente do entrosamento estar 100%, 50% ou 70%. Isso faz com que o entrosamento aconteça de forma rápida. Para o atleta que é competitivo e não quer perder, esses jogos fazem você crescer - seja com vitória ou com derrota. O aprendizado que você tira ali pode ser usado para o resto da temporada - argumentou o jogador em entrevista aos organizadores do torneio.

Em 2020, o Corinthians tem pela frente o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileirão e Copa Libertadores - grande desafio do clube nesta temporada. Ainda de acordo com Fagner, os dois jogos na Florida Cup ajudam a equipe a ser competitiva desde o início do ano e se preparar melhor para o que virá pela frente. 

- Sabemos da importância de termos esses jogos duros até porque no começo do próximo mês já temos Libertadores e clássicos. São jogos duros e sabemos que temos de conquistar bons resultados, principalmente na Libertadores, para seguirmos nela - esclareceu o lateral. 

Na próxima quarta, às 20h (horário de Brasília), o Corinthians encara o New York City FC em seu primeiro jogo da temporada. O duelo com os norte-americanos serve de teste para o técnico Tiago Nunes. No sábado, às 19h30, o desafio é com o Atlético Nacional, da Colômbia. Ambas as partidas serão disputadas no Exploria Stadium - a casa do Orlando City.

Siga o Lance! no Google News