Uma foto do lateral-direito Fagner acima do peso viralizou nas redes sociais após o empate entre Corinthians e Flamengo, no sábado (7). Não é a primeira vez que o jogador tem lutado contra a balança. E isso tem muito a ver com uma série de lesões que ele tem sofrido desde o ano passado.
De 2023 até agora, o camisa 23 do Timão teve diversos problemas físicos, que tem afastado ele dos gramados por períodos longos em comparação ao histórico das temporadas passadas. E esse tempo sem jogar é o principal fator que tem contribuído para o ganho de peso por parte do atleta, que atrapalha ele na transição ao gramado.
O problema em controlar o peso é algo que tem perseguido Fagner desde o ano passado, quando o jogador era constantemente cobrado pelo técnico Vítor Pereira. Isso, inclusive, foi motivo de embate entre os dois.
Já nesta temporada, a situação voltou a atormentar o lateral após ele ficar um período afastado por conta de um edema na coxa esquerda. Vanderlei Luxemburgo, recém-chegado ao comando corintiano na época, incentivou o atleta a queimar as calorias, e a missão foi bem sucedida, com o camisa 23 perdendo algo em torno de três quilos.
Porém, recentemente, Fagner teve uma lesão na panturrilha que o tirou de combate por pouco menos de um mês, tempo suficiente para que o jogador voltasse a sofrer com o ‘efeito sanfona’ e recuperasse o peso perdido no primeiro semestre.
+VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Assim, o biótipo fora de forma que o lateral apresenta no momento nada tem a ver com desleixo ou falta de comprometimento, mas uma soma de fatores que passa principalmente lesões, que o tem atrapalhado após quase uma carreira inteira sem aparecerem constantemente, mas também por uma tendência natural do atleta a engordar se não policiar os hábitos e até mesmo os períodos em que ele passou pela Europa, atuando no futebol da Holanda e Alemanha.
Enquanto esteve no continente europeu, o jogador precisou ganhar um pouco de massa muscular, principalmente no seu período no PSV, que foi a primeira experiência do profissional na Europa.
Aos 34 anos e com contrato até o fim do ano que vem, Fagner busca dar a volta por cima na próxima temporada, mas quer começar já nos últimos meses de 2023. O lateral busca sofrer menos com lesões e voltar a ser uma peça fundamental para o Corinthians como nos tempos que tornaram ele um atleta considerado ídolo por diversos corintianos.