Convocados para defender as seleções de seus respectivos países, os corintianos Fagner e Sornoza retornam ao Brasil na próxima quinta. No entanto, apesar de estarem à disposição da comissão técnica, a dupla deve retornar aos apenas na sexta-feira por conta do cansaço físico, do pouco tempo de recuperação e do horário do treino do Timão.
De acordo com a programação do clube, o elenco profissional treinará às 9h30 da próxima quinta no CT Joaquim Grava. Como Fagner e Sornoza desembarcam em solo nacional no mesmo dia, a comissão técnica não deve mandá-los a campo para trabalhar com o restante do grupo.
TABELA
>Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Lateral da Seleção Brasileira, Fagner estava nos Estados Unidos, onde enfrentou o Peru e ficou no banco de reservas no jogo contra a Colômbia. O jogador já foi liberado pela CBF e está retornando para a capital paulista. Peça-chave no elenco do Timão, o jogador deve enfrentar o Fluminense no Mané Garrincha, no domingo.
Já o meio-campista Sornoza, que não havia sido convocado para defender seu país na Copa América deste ano, voltou a ser chamado para a seleção equatoriana e em grande estilo. Contra a Bolívia, na última terça, o corintiano marcou um dos gols de seu time na vitória por 3 a 0.
Apesar do momento positivo com o Equador, o meia armador não deve jogar contra o Fluminense, pelo menos não como titular. Atualmente, o técnico Fábio Carille tem optado por Mateus Vital centralizado no sistema ofensivo do Corinthians em detrimento do estrangeiro.